Planejamento Editorial e Gráfico

De: R$ 70,00
Por: R$ 70,00

O Planejamento Gráfico diz respeito ao projeto visual que definirá as características de um produto, ao conjunto de elementos que formam e dão características a um meio de informação. Envolve o detalhamento das características da organização visual, com estilos e processos de composição, impressão e acabamento. Já o planejamento editorial caracteriza-se pela escolha das informações escritas ou visuais que serão tidas com maior ou menor destaque, por um processo de escolha hierárquica.

A fusão dessas duas esferas, em um planejamento gráfico-editorial, é necessária para que um produto impresso atinja seu objetivo de comunicação. Através do diagrama e seus elementos ( tais como títulos, boxes, tabelas, etc.), dos recursos de leiturabilidade (ordem do discurso editorial) e legibilidade (ordem do discurso gráfico), estará disponível ao aluno uma compreensão de uma temática recorrente em concursos públicos, sobretudo da área de jornalismo. Nesse bojo, incluem-se também as competências e  habilidades do "editor" em veículos impressos e os jargões ligados a esse campo. Não estão previstos, no entanto, conteúdos sobre finalização de arquivos, tipos de impressão, nem tipologias gráficas.

Dúvidas? Clique aqui.