Comunicação Interna / Endomarketing

 
Por: R$ 75,00

A comunicação interna tem sido uma dimensão da comunicação cada vez mais valorizada pelas organizações, que passam a entendê-la como um processo que contribuiu para que as empresas funcionem de forma mais sinérgica, integrada, alinhada, consistente e ágil, se convertendo em vantagem competitiva e fator de distinção para as mesmas.

Esse fenômeno, observável no mercado, tem se refletido também nos concursos públicos voltados para posições na área de comunicação e os conteúdos referentes ao endomarketing e à comunicação interna têm marcado presença constante nas provas de concursos, de diferentes empresas públicas e formuladas por bancas com perfis distintos entre si.

Nessa módulo, abordaremos a comunicação interna sob diferentes aspectos, da sua delimitação conceitual e distinções estabelecidas entre os conceitos de comunicação interna e administrativa e comunicação interna e endomarketing, passando pela articulação deste processo com a cultura organizacional e pela avaliação de resultados, até mergulharmos nos vários entes que constituem o chamado "público interno".

Da missão e objetivos da comunicação interna à caracterização dos diferentes veículos, sem esquecer da força irradiadora das campanhas internas e da revalorização da comunicação direta como frentes de atuação, os conteúdos e a discussão aqui empreendidas visam circunscrever e fundamentar a discussão em torno da comunicação interna, sem abrir mão da necessária atualização dos "olhares", como quando descrevemos o perfil dos profissionais que atual na área e situamos onde, no mercado, as áreas de comunicação interna estão integradas no organograma.

Este pacote contém 6 video-aulas sobre o tema que tem aparecido muito nos concursos recentes.


Dúvidas? Clique aqui.