Ética Jornalística

De: R$ 160,00
Por: R$ 160,00

Em Ética Jornalística – com conteúdo dividido em duas aulas – todos os pressupostos indispensáveis para o bom jornalismo estão reunidos para que o candidato possa ter uma visão abrangente e assim tenha sucesso nas provas de concursos públicos voltados para a área de comunicação social, qualquer que seja a banca organizadora. Autores como Eugênio Bucci, Marcelo Leite e Ciro Marcondes Filho são as principais referências.

Desde o contexto histórico até os códigos de ética das entidades Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Associação Brasileira de Imprensa (Abert), o conteúdo torna bastante claro quais são os desafios que os jornalistas enfrentam no dia a dia com questões extremamente importantes para a saúde da sociedade e da democracia.

Na aula 1, os fundamentos básicos da ética e o posicionamento do cidadão sobre a postura dos jornalistas. Também faz parte deste conteúdo comentários e debates sobre os limites éticos que se traduzem nos conflitos resultantes da prática da imprensa, que teve e tem comprometimentos advindo das relações comerciais que estabelece com os anunciantes e com algumas instituições importantes no cenário social. O Código de ética da Abert serve como parâmetro importante nesta etapa.

Na aula 2, um aprofundamento das questões do último item da aula anterior, acrescidos dos principais deslizes que mais acometem publicações, emissoras e demais representantes da imprensa. Alguns casos notórios surgem para ilustrar as discussões. O código da Fenaj encerra o tema, cuja organização nestas aulas certamente auxiliará o candidato na sua jornada rumo ao almejado cargo público.


Dúvidas? Clique aqui.