ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE GOIÂNIA 2018 (ALEGO)

De: R$ 2.030,00
Por: R$ 1.800,00

Este pacote é exclusivo para este concurso

Organizamos um pacote de aulas, em textos dinâmicos e vídeo-aulas (aulas expositivas + vídeos de correção de questões de bancas diversas), direcionadas aos conteúdos exigidos pela Assembleia Legislativa de Goiânia (ALEGO) para Comunicação Social.

Nossa proposta é cobrir os seguintes itens do edital:

1 Teoria da comunicação: a questão da imparcialidade e da objetividade.
2 Comunicação: conceitos, paradigmas, principais teorias.
3 Indústria cultural e a teoria crítica.
4 Novas tendências da pesquisa sobre os mass media.
5 Novas tecnologias e a globalização da informação.
6 Massificação x segmentação dos públicos (parcial).
7 Interatividade na comunicação.

Este tópico do edital será tratado nas seguintes aulas do Radix:

Fundamentos e Conceitos da Comunicação
Mass Communication Research
Escola de Frankfurt I
Escola de Frankfurt II 
Estudos Culturais
Teóricos Franceses e Italianos
Teoria das Mediações
Teorias da Notícia e do Jornalismo
Cibercultura
Comunicação Online
Novas Tecnologias da Comunicação
Integração Global e Novas Tecnologias

33 Papel social da comunicação.
34 Código de Ética do Jornalista.
35 Regulamentação da profissão de jornalista.
36 Constituição da República (Título III, Capítulo I, Art. 5o e Título VII, Capítulo V, artigos 220 a 224). 37 Código de Ética da Radiodifusão (parcial).

Ética Jornalística 1
Ética Jornalísica 2
Legislação Jornalística 1
Legislação Jornalística 2

8 História (...) do rádio e da televisão no Brasil.

História do Rádio e do Radiojornalismo
Radiojornalismo - Técnicas, produção, redação e edição
Telejornalismo


11 Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público específico.

Opinião Pública

22 Assessoria de imprensa.
23 O papel do assessor de imprensa nos órgãos públicos.
26 Produção de releases para jornal, rádio e tevê, comunicados e notas oficiais. 
27 Produção de clippings e clipping eletrônico.
30 Gestão de comunicação nas crises.

Assessoria de Imprensa 1
Assessoria de Imprensa 2

14 Gêneros de redação: definição e elaboração de notícia, reportagem, entrevista, editorial, crônica, coluna, pauta, informativo, comunicado, carta, release, relatório, anúncio e briefing em textos e imagens.
15 Técnicas de redação jornalística: lead, sublead, pirâmide invertida.
16 Critérios de seleção, redação e edição.
20 Planejamento editorial: ilustrações, cores, técnicas de impressão, redação do texto, visual da publicação. 
21 Variações da técnica jornalística em veículos: televisão, rádio e internet. 

Natureza da Linguagem Jornalística
Etapas de Produção e Pesquisa Jornalística
Redação Jornalística
Gêneros Jornalísticos
Jornalismo Online
Mídias Sociais
Planejamento Editorial e Edição Jornalística

IMPORTANTE:  Este conjunto de aulas (materiais de estudo em textos dinâmicos + vídeo-aulas) cobre parcialmente a ementa dos conhecimentos específicos do edital da Assembleia Legislativa de Goiânia (ALEGO) para Comunicação Social.  

Boa sorte e Sucesso!!!


Dúvidas? Clique aqui.