Curso de Marketing Digital

O Curso de Marketing Digital Radix é um programa de aperfeiçoamento nesse novo cenário das ferramentas on line, que cresce vertiginosamente a cada dia. O curso é PRESENCIAL e visa proporcionar aos alunos uma maior familiaridade com as possibilidades, vocabulários e estratégias envolvendo os diversos canais digitais disponíveis no mercado. Durante o curso os alunos desenvolvem e trabalham conteúdo on line NA PRÁTICA (básico), além de desenvolverem estratégias para uma campanha REAL de mídia digital (intermediário).

Público Alvo: indicado para profissionais de Comunicação, Marketing, Designers e Administradores de Empresas, além de profissionais de outras áreas que queiram atualizar seus conhecimentos de Comunicação e Marketing nesse novo universo virtual.

O curso será formado for 2 módulos: Básico (27h) e Intermediário (30,5h)

Início 06/09: aulas sempre às 3as e 5as feiras das 18:30h às 22h.

Conteúdo do Módulo Básico (27h)

Aula 1 #Internet no Brasil.
Evolução da internet
Comitê Gestor
Registro de domínios (Brasil e Internacionais)
Principais leis “comunicação x web”
DNS e IPs

Aula 2 #O novo consumidor online.
Perfis digigráficos
Amostras de pesquisas
Cauda Longa
Oceano Azul
Marcas servis

Aula 3 #Mídias sociais – parte 1.
Comunicação/relacionamento: redes sociais, blogs, micro blogs e eventos
Hashtags, trending topics, tags, feed, RSS, fanpage
Engajamento, ativação e monitoramento
Conteúdo
Wordpress básico

Aula 4 #O Google - parte 1.
Tripé de atuação
Outras ferramentas (webmaster tools, maps, trends)
SEO (títulos, URLs amigáveis, meta tags únicas, H1 e H2, redirect 301)
Relevância, link building, unfollow, indexação, pagerank, backlink

Aula 5 #O Google - parte 2.
Black hat
Webwriting
Introdução ao Ad Sense
Introdução ao Google Adwords

Aula 6 #Espalhabilidade digital – parte 1
Marketing Viral, de permissão e espalhabilidade
Menos store, mais story: a mudança no posicionamento das marcas no universo digital
Análise de cases
E-mail marketing (opts, boas maneiras, database marketing e tags html)
Advergame e advertainment

Aula 7 #Mídias sociais – parte 2.
Mídias colaborativas: wikis, agregadores, crowdfunding & sourcing, sites de opinião
Multimídia: compartilhamento foto/vídeo/áudio, streaming (youtube, vimeo, soundcloud etc)

Apresentação dos trabalhos finais: 2:30h

 

Conteúdo do Módulo Intermediário (30,5h)

Aula 1 #Sites – parte 1.
Tipos: sites, hotsites, landing pages
HTML5 e CSS3
Arquitetura da informação e usabilidade
Responsividade: media queries e frameworks
Análise de cases

Aula 2 #Sites – parte 2.
Navegadores, código fonte e cookies
HTML saindo do photoshop: montagem de uma news direto do programa de imagem
Importância do email marketing responsivo
CMS (Wordpress e Joomla): templates, plugins e segurança digital

Aula 3 #Pesquisa e monitoramento online.
Pesquisa on line: Survey Monkey e Google Docs
Web analytics: Google Analytics, monitoramento de redes sociais, métricas/KPIs

Aula 4 #Mídia Online – parte 1.
Formatos de banners (IAB)
Tipos de arquivos e suas especificidades (jpeg, gif, png, swf)
Media kits e glossário básico de mídia online
Google Adwords

Aula 5 #Mídia Online – parte 2.
Facebook/Instagram ads
Twitter ads
LinkedIn ads
Rettargeting
Planejamento de campanhas digitais

Aula 6 #Mobile marketing – parte 1.
Dados e pesquisas
O celular como mídia
SMS
Aplicativos
Web mobile
Realidade aumentada/QR codes
NFC

Aula 7 #Mobile marketing – parte 2.

Bluetooth marketing
Mobile payment
Geolocalização
M-banking
Micro tédio e share de hardware
Principais plataformas

Aula 8 #E-commerce.
Visão geral: principais plataformas open source (Magento, OsCommerce, Open cart)
Gateway de pagamento, SACs e outras ferramentas
Criptografia e SSL
Glossário básico

Apresentação dos trabalhos finais: 2:30h

Docente: Prof. Christian Bernard. Especialista em Marketing Digital. Tem mais de 15 anos de experiência na área de Comunicação e Marketing, com ênfase em Criação on e offline, atuando como Supervisor de Criação da GloboNews.com e Diretor de Arte da Millenn Comunicação, onde criou para clientes como Telefônica Celular, ATL, Lojas Americanas, Supermercados Guanabara, Ponto Frio e Shoptime.com, entre outros. Atualmente é Diretor de Criação da Get It! Comunicação onde recebeu prêmios como o IX Prêmio ABEMD (Assoc. Bras. de Marketing Direto) em ação B2C para o cliente Icatu Hartford. Como professor leciona na graduação da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, nas Faculdades Integradas Hélio Alonso e na pós-graduação do INFNET. Atualmente também coordena a FHAVO, agência escola das Faculdades Integradas Hélio Alonso.

Para se inscrever na sessão informativa gratuita em 25/08 às 19h

Caso queira apenas saber os preços e condições de pagamento, 

Curso Radix

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