Liquigás 2018 (CESGRANRIO)

Período de inscrição

11/09/2018 a 01/10/2018

Provas

18/11/2018


Cargo: Comunicação Social - 1 Vaga

auxiliar: na elaboração, aplicação e avaliação de atividades relacionadas à imagem da Companhia,
como jornalismo, relações públicas, publicidade, marketing, endomarketing, eventos, patrocínios, mídia, políticas de comunicação e outros; no controle e no acompanhamento de contratos com fornecedores de meios de comunicação, como edição e veiculação de publicações, redação e correção de textos, matérias de imprensa escrita, falada e televisada, vídeos, programação visual, campanhas promocionais e publicitárias, confecção e distribuição de publicações e recursos audiovisuais; na identificação, elaboração e aplicação de projetos de responsabilidade social e no relacionamento com patrocinadores e
entidades beneficiadas;
atuar: na seleção, guarda e circulação interna de matérias de divulgação produzidas pela Companhia e recebidas de terceiros;
participar: no relacionamento interdisciplinar com outras áreas da Companhia para troca de informações referentes à qualidade, segurança, meio ambiente, saúde no trabalho entre outras; na elaboração e acompanhamento do orçamento da área de comunicação social, procedendo ao controle dos custos previstos no Plano Anual de Negócios - PAN para esta área;
executar: sob orientação, tarefas contingenciais relativas à sua área específica de trabalho
e, de forma interdisciplinar e tarefas conjuntas com outras áreas da Companhia.

Salário Base: R$ 4894,08

REQUISITOS:
certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior em
Jornalismo, ou em Propaganda, ou em Publicidade, ou em Relações Públicas, com essa ou equivalente denominação, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação. Registro no respectivo Conselho.

CONHECIMENTOS BÁSICOS:
LÍNGUA PORTUGUESA V
Compreensão de textos. Ortografia. Morfologia (conjugação de verbos regulares e irregulares, emprego das palavras "porque", "por que", "por quê" e "porquê", "se" e “que"). Sintaxe (regência verbal e nominal, concordância verbal, concordância nominal, indeterminação do sujeito, voz passiva pronominal, emprego de pronomes relativos, crase e colocação de pronomes átonos). Pontuação. Semântica (sinônimos, antônimos, homônimos e parônimos).

CONHECIMENTOS GERAIS
Elementos de política brasileira. Cultura e sociedade brasileira: música, literatura, artes, arquitetura, rádio, cinema, teatro, jornais, revistas e televisão. Descobertas e inovações científicas na atualidade e seus impactos na sociedade contemporânea. Meio ambiente e cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e aspectos globais. Panorama nacional contemporâneo. Panorama da economia nacional. O cotidiano brasileiro.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA
Conhecimentos básicos de MS Office versão 2010: Word, Excel e Power Point. Conceitos de internet e intranet e principais navegadores. Noções básicas de Sistemas Operacionais.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
BLOCO 1: Fundamentos da Comunicação – a comunicação na cultura contemporânea; as teorias contemporâneas da comunicação; a relação entre comunicação e política; os canais (veículos) de comunicação, sua história e seu comportamento; o processo de comunicação; integração global e novos meios de comunicação; conhecimento da norma culta da Língua Portuguesa. Jornalismo – a linguagem jornalística: estrutura, texto, lide, sublide, título, entretítulo; o jornalismo econômico. Assessoria de imprensa: conceito, finalidade. Meios de divulgação: entrevista coletiva, entrevista exclusiva, “press release” etc. Relacionamento e atendimento à imprensa.
BLOCO 2: Os veículos: jornal, revista, televisão; agências, mídia eletrônica/Internet. Publicidade – conceitos e finalidade da publicidade; conceitos de campanha publicitária (objetivos e processo de criação); a estrutura de agências de publicidade; análise da relação da publicidade com a nova tecnologia das comunicações; efeitos de uma campanha sobre vendas e imagem institucional de uma Empresa; concorrência entre anúncio publicitário e outras formas de divulgação da imagem
institucional de uma Empresa. Editoração – Edição – copidesque; normas da ABNT; o projeto visual e Programação Visual (noções); revisão; produção gráfica (noções); editoração eletrônica (noções) - softwares mais utilizados.
BLOCO 3: Marketing e Comunicação Organizacional - Fundamentos do Marketing; conceitos, definições, funções mercadológicas, sistemas mercadológicos; marketing para promoção institucional; marketing cultural. Gestão estratégica da comunicação organizacional; comunicação interna; comunicação integrada interna-externa; planejamento estratégico. Marketing de Varejo. Promoções. Relações Públicas.


Clique aqui para ver o Edital

Curso Radix

Av.Treze de Maio, 23 Sala 328. Rio de Janeiro RJ CEP 20031-902 | ver mapa
© Copyright - 2019 | Todos os direitos reservados.